domingo, 30 de setembro de 2012

Rupert Grint


                                    










Rupert Grint como
 
                            Rony Weasley

  Para conhecer melhor Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, o diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Alfonso Cuarón, pediu aos três atores que escrevessem uma redação sobre seus personagens. Ele ficou surpreso, já que eles responderam á tarefa de forma muito parecida á que seus personagens teriam feito. Dan escreveu duas páginas, enquanto a redação de Emma foi muito longa e meticulosa. O que mais encarnou o personagem, contudo, talvez tenha sido Rupert: ele se esqueceu de escrever.
  Antes de ser escolhido como Rony, a única experiência de atuação de Rupert havia sido em peças na escola e num grupo de teatro infantil local. No entanto, ele teve a presença de espírito de fazer o teste de vídeo, gravado para os agentes de recrutamento de Harry Potter, se destacar entre a multidão. ´´Foi um pouco diferente``, recorda-se: ´´Fiz um rap``.
  Rupert era fã dos livros antes de ser contratado e leu cada novo volume da série conforme foram saindo. Embora tenha lido os livros porque gosta, diz que eles também o ajudam na interpretação de Rony, um personagem que sente ter realmente entendido ao longo dos 10 anos em que o vem interpretando. ´´ Ele é realmente muito complexo``, completa. ´´É sempre ofuscado pelos irmãos, já que a família é grande, e também se sente assim com Harry, que o deixa em segundo plano por ser muito famoso. Acho que Rony é bem invejoso ás vezes.`` Ser o melhor amigo de Harry, segundo ele, ´´não é a coisa mais fácil do mundo``.

 Perebas ( Rato do Rony)

  Contudo, Rupert diz que o oposto acontece com relação a Daniel Radcliffe: os dois se dão muito bem. Segundo ele, Dan e Emma são ´´bons amigos`` apesar do fato de não se verem muito fora das filmagens. ´´Obviamente, passamos por muitas coisas juntos``, diz, ´´e, nesse sentido, somos muito ligados. Nos divertimos muito nas filmagens``.
  Rupert gostou muito dos desafios de atuação que surgiram em As Relíquias da Morte, em particular todos os disfarces e segredos. ´´Há muitos disfarces nesse filme``, conta, ´´pois o lado das Trevas sabe quem somos agora``. Uma cena em particular traz Rony, Harry e Hermione tomando a Poção Polissuco para se transformarem em funcionários do Ministério da Magia e poderem se infiltrar no Ministério. ´´Tivemos que representar a cena antes com os atores que interpretam os funcionários nos assistindo para ver como nos movíamos e falávamos``, explica. ´´Eles nos imitaram na tomada seguinte. É muito esquisito ver alguém fingindo que é você! Mas ele fez isso muito bem, pegou direitinho [ minha ] postura e tudo mais.`` Mais adiante no filme, Rupert veste um casaco longo, barba e cabelo curto encaracolado quando Rony tem que se disfarçar para visitar Gringotes. Nos testes de maquiagem, ninguém o reconheceu!
  Na pele de seu personagem, Rupert com frequência nos proporciona alívio cômico, o que não deixa de corresponder á sua verdadeira personalidade. No entanto, ele fica feliz que, nos filmes seguintes, tenham permitido ao Rony crescer um pouco. ´´Rony é um cara interessante``, Rupert diz com toda a seriedade. ´´Esse filme [ As Relíquias da Morte ] é um grande contraste em relação aos anteriores.``




Rony segura uma caixa de chocolates enfeitiçados com poção do amor. 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário