segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Especial: As casas de Hogwarts



Grifinória 
Fundador: Godrico Grifinória

  A Grifinória é, sem dúvida, a casa sobre a qual os espectadores e leitores de Harry Potter mais aprendem. Harry, junto com Hermione e Rony, é selecionado para lá após o Chapéu Seletor flertar brevemente com a ideia de manda-lo para a Sonserina. De acordo com o Chapéu, os grifinórios, como demonstra Harry em muitos momentos durante a série, são corajosos, ousados e nobres.
  Ambos os pais de Harry foram da Grifinória, mas, além disso, ele conhece ex-grifinórios no decorrer da série, como Sirius Black, Molly e Arthur Weasley e Minerva McGonnagall ( a atual chefe da casa ).
  ´´A Sala Comunal da Grifinória é o primeiro lugar onde Harry se sente em casa``, diz Stuart Craig ( afinal de contas, a habitação anterior dele era o armário sob a escada na casa dos Dursley ). ´´Queríamos que a Sala proporcionasse um sentimento tranquilizador de calor e bem-estar - uma enorme lareira, um sofá gasto e um tapete surrado´´. As paredes são recobertas com tapeçarias ricamente bordadas baseadas numa famosa tapeçaria de parede francesa do século XVI, mostrando uma cena medieval de uma mulher e um unicórnio, feitas com as cores da Casa, escarlate e dourado.


O uniforme da escola permanece o mesmo desde O Prisioneiro de Azkaban. Estudantes usam um emblema com o escudo da sua casa e suas cores são reproduzidas nas gravatas e nos detalhes dos agasalhos.


A Espada de Godrico Grifinória, fundador de Hogwarts.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário