O último filme da saga estreiou na sexta (15) de julho e prometeu arrancar lágrimas dos fãs que acompanham há dez anos a história do bruxo no cinema. Veja abaixo dez razões para não perder “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”:
1. Hogwarts como nunca foi vista
O visual da escola de magia consegue passar toda a tensão que norteia o longa. “Hogwarts acabou se tornando um lugar bem sombrio, mais parecido com uma prisão que com uma escola”, diz o diretor do filme, David Yates.
2. Harry Potter (Daniel Radcliffe) aparece mais decidido
Yates comenta que no início da segunda parte do último filme, Harry é um homem e está muito decidido a cumprir sua tarefa. “Ele precisa matar Voldemort, sabe que precisa terminar o trabalho e está determinado a ir até o final.”
3. Snape (Alan Rickman) se supera na interpretação
O jeito frio e comedido do professor aumenta o clima de medo presente na escola de magia. A última cena em que ele aparece é uma das mais emocionantes da trama.
4. Efeitos visuais de tirar o fôlego
Os feitiços são mais elaborados. Pela primeira vez, as tomadas exteriores do castelo de Hogwarts não foram feitas com maquetes mas com computação gráfica.
5. Cenas emocionantes
A morte de personagens importantes para a saga, lembranças inesperadas e despedidas podem levar os fãs do bruxo a chorarem copiosamente. Para quebrar um pouco o clima de tensão, o filme conta com frases engraçadinhas e o desenrolar de alguns romances.
6. Duendes de Gringotes
O processo de transformar dezenas de atores em duendes envolveu 170 profissionais de maquiagem e cada personagem levou cerca de quatro horas para ficar pronto. O grande desafio é que cada um deveria ter um rosto diferente.
7. Neville (Matthew Lewis) se torna um guerreiro
A mudança do menino tímido e atrapalhado em um homem corajoso é notada em sua primeira aparição.
8. Voldemort (Ralph Fiennes) mais letal do que nunca
Na reta final, o lorde das trevas mostra todo o seu ódio.
9. O beijo entre Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) finalmente acontece
Como cresceram juntos, os atores estavam um pouco desconfortáveis com a cena. Para driblar o problema, David Yates não lhes avisou sobre quando filmariam o beijo até a noite anterior.
10. Confronto final entre Harry e Voldemort
A briga que todos esperavam desde o início da saga acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário